Boas noites caros poucos leitores desta coisa!
Pois é ,falemos do Natal em Setembro.Porquê?Porque epá,já há pessoal a dizer-me o que vai pedir pro Natal e etc,portanto dou já aqui a minha opinião porque daqui a uns meses vai ser tudo a falar sobre o mesmo e eu não gosto cá de modas.
Bem, não me acho a melhor pessoa para falar disto pois não sou religioso,na verdade sou agnóstico mas fui educado como católico e sei o que é o verdadeiro significado do Natal(embora não o festeje): é a celebração do nascimento do dito Messias que veio para nos salvar a todos(será que veio mesmo?Pois pá,isso são outros mambos e falamos disso talvez noutro dia).A cena dos presentes no Natal deriva dos 3 Reis Magos que foram dar presentes ao dito "piqueno" Messias que havia nascido,daí trocarem-se presentes no Natal.Mas a verdade é que esta época serve simplesmente para as lojas lucrarem,reunir a familia que só se vê de ano a ano(adivinhem lá em que altura :O),ganhar prendas e gastar dinheiro noutras prendas,quando passam o ano a queixar-se que os governantes dão salários pequenos e que a vida está cara e gastam balurdios em prendas.Depois há as poucas pessoas crentes que ainda festejam o Natal com o seu verdadeiro propósito ou as que simplesmente gostam de reunir a familia e que o resto é um pouco secundário.
Epá,acho que se escrever mais só vai baralhar e criar confusões nos comentários,pralem que já tou um bocado cansado.São capazes de ter apanhado a minha opinião,senão deixem lá,tambem não me importo.
Ora,Feliz Natal e viva o cinismo dos não crentes que festejam o Natal porque sim!
domingo, 20 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
gostei do tema, sabes que também acho o mesmo!
ResponderExcluircapitalistas!
concordo plenamente...o natal é uma treta...se eu quiser dar prendas a alguém não preciso de esperar pelo natal ou pelos anos de alguém para dar...é simplesmente ridículo! Já agora...vai a http://alperce.skyrock.pt e podes achar textos de que poderás gostar de debater!!!
ResponderExcluirMeu, é naquela.
ResponderExcluirEu também questiono maioria das cenas religiosas, mas os não-crentes não são cínicos apenas por festejar o Natal. Penso que todos nós (questionemos ou não histórias religiosas) festejamos o Natal porque fomos habituados pelas nossas famílias (e por outras razões, que vou dizer ali mais abaixo). Eu, pelo menos, deixei de relacionar o Natal às suas raízes religiosas e agora passei a vê-lo mais como uma tradição a nível mundial.
Já a cena das prendas, sim acho que é um autentico "negócio da china" que rende milhões a essas empresas capitalistas que andam prai e que veêm um forma diferente de ganhar dinheiro em todo o lado. Mas mesmo sabendo isto, adoro ver a família toda reunida à espera da meia-noite para trocarmos presentes. Esse sim, é a minha ideia de "espírito Natalício", ver ali toda a família feliz e reunida.
Abraço e btw... Feliz Natal!
João,tens um bom ponto de vista que respeito totalmente menos a parte das prendas,porque se queres dar prendas não é preciso esperar pelo Natal ou anos,mas ya,é aquela cena de já tar habituado e isso.
ResponderExcluirGostei da tua opinião,adolescente flurescente :P
Concordo em pleno contigo , eu , falo por mim dou prendas quando me apetece.
ResponderExcluirMas ali o joao ja disse tudo o qe qeria izer , acho que e tudo uma questao de tradiçao , tal como o carnaval e outras festividades que tambem so servem para nos esbanjarmos meia duzia de tostoes .
Hoje em dia o pessoal ja nao compra nada caro , pelo menos os portugues , porque tal como dizes os subsidios sao baixos e o salario e mesmo mininimo, assim vao se por coizas mais baratuxas.
Mais vale alguma coiza significativa do qe cara e sem valor , e o qe eu penso.
Bom Natal , ja la tamos perto x'D
Btw : ass : Ana
ResponderExcluir